Até tu, cabelo?


 


   Olá, meninas! Como estão?
   Bom, desde o começo do blog venho falando apenas sobre apostas de looks. Hoje resolvi começar a falar também sobre cabelos! O tão complicado e perfeitinho cabelo.
Mas, antes de falar sobre dicas e produtos, vou contar sobre o caos que aconteceu na minha vida há uns 4 anos.

   Meu cabelo é de natureza castanha claro, ondulado e fino. Quando eu era criança, nem ligava muito para ele. Deixava crescer e só cortava quando minha mãe me levava ao salão. Não passava química, nem alisava. Era bastante saudável e forte. Maaaaas, quando fique mocinha, a vaidade chegou à tona. O secador e a chapinha entraram na minha vida.  Só que meu cabelo, por ser bastante saudável na época, não sentiu muito os efeitos da escova. Ao contrário, ele ficava lindo e enooorme, com as pontas impecáveis.


   Depois veio outra fase da minha vida: a adolescencia. Essa época eu queria radicalizar meeeesmo. Então resolvi cortar as lindas madeichaas e me arrependi na primeira tesourada. Mas isso serviu de aprendizado para mim. Aprendizado número um: SEMPRE OUÇA SUA MÃÃÃÃE! Aprendizado número dois: DEPOIS DE OUVIR SUA MÃE, OUÇA A CABELEIREIRA! É, bem que elas me disseram para não fazer isso, mas a cabecinha oca nem deu moral e acabou chorando uma semana sem parar. Depois disso, resolvi fazer mechas louras. Ficou até legal, mas o retoque não deu muito certo.
  
   Então mudei de novo u_u. Pintei de preto. Escureci porque queria que ele voltasse à cor natural. Demorou uns dois anos para tirar toda a tinta. Depois de lutas contra meu próprio cabelo, ele cresceu. Mas deu a louca em mim, outra vez. Justamente quando ele estava do jeito que eu queria, quis fazer definitiva (para nunca mais). Esse método para alisamento simplismente quebrou meu cabelo. Não quebrou de torar. Ele foi diminuindo, sabe? Ficou extra, ultra, mega fino, porque a queratina natural do cabelo foi toda retirada e suas cúticas ficaram abertas. Percebi que crescia na raiz, mas quebrava nas pontas. Muito azar, né? E o pior é que fiz o teste da mecha e a cabelereira disse que não prejudicaria em nada. Mas não deu outra.

ps: Ah, e isso só aconteceu porque o aprendizado número um ainda não tinha entrado definitivamente na minha cabeça :(

   Agora terei que começar do zero. Tenho apostado em hidratações constantes, óleos, finalizadores, protetores térmicos, queratina, cortes de dois em dois meses, etc, etc...  Com o tempo vou fazer resenhas aqui no blog sobre os produtos que venho usando.
  
   Bom, sobre a reconstrução percebi que já melhorou uns 50%. O corte tem ajudado bastante. Ele não faz o cabelo crescer, mas elimina as pontas ressecadas que impedem o cabelo a crescer. Enfim, meninas, essa é a minha história. Espero que tenham aprendido e que não passar pelo o que passei, rs ((:

Beijos e até o próximo post ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores