Como fazer o cabelo crescer saudável!

Olá, meninas! Como eu havia falado no post anterior, estarei dando dicas e fazendo rezenhas sobre produtos para cabelo. Bom, hoje vou falar sobre o crescimento das madeichas.

O cabelo cresce cerca de 1 a 2 cm por mês. Mas, para isso, deve haver certos cuidados. Alguns hábitos cotidianos devem ser abolidos por aquelas que desejam ter um cabelo comprido com crescimento saudável.
  •    A nicotina, por exemplo, deve ser evitada, pois além de faze super mal a saúde, reduz consideravelmente a circulação sanguínea nos vasos capilares. 
  • Não lavar os cabelos com água quente é essencial, pois a temperatura estimula a produção das glândulas sebáceas e os fios acabam com as cutículas abertas.
  •  Nunca dormir com os cabelos molhados. Durante o dia devemos deixar o cabelo respirar mais, não abafando o couro cabeludo com lenços, bonés e faixas. 
  • Os exercícios físicos são ótimos para quem deseja que o cabelo cresça mais rápido, pois fazem com que o coração bombeie o sangue mais rápido, assim os aminoácidos, vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.  
  • Outro grandre fator que influencia o crescimento é a alimentação. A carência de vitaminas pode causar queda de cabelo. Procure ingerir alimentos que contêm ferro e zinco. Eles podem ser encontrados em carnes vermelhas, fígado, ovos, grãos integrais, farelo de trigo, nozes, brócolis, lentilha e feijão.

Logo abaixo, um quadro mostrando o problema e indicando a solução.


Bom, está aí algumas dicas. Espero ter ajudado a todas. Qualquer dúvida, estou a disposição ((:

Beijos e até ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores