Filme da vez: 500 (days) of Summer!




Olá (:


Hoje o blog apresenta mais uma novidade: Filmes! A tag “Filme da vez” é um espaço somente para falar sobre filmes que são sucesso. É claro que vai ter um pouco das minhas preferências, mas acredito que vocês aprovarão todos (:

Bom, o primeiro filme que escolhi foi 500 (days) of Summer. Tudo bem que já assisti umas mil ou mil e uma vezes, mas tenho minhas razões por tanta adoração (meu namorado que o diga, rs)

Capa do Filme "500 (days) of Summer"


  • Sobre o filme: 500 days of Summer foi escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber, dirigido por Marc Webb, produzido por Mark Waters e estrelando Joseph Gordon-Levitt (como Tom Hansen, um arquiteto formado que trabalha como um escritor em uma empresa de cartões) e Zooey Deschanel como Summer Finn, assistente do chefe de Tom e interesse romântico de Tom).

  • Resumo: Ao passo que Tom (Joseph Gordon-Levitt) cresce, acreditando que encontrará um dia a garota de seus sonhos, Summer (Zooey Deschanel) cresce não acreditando em amor. O diferencial no filme, é que o oposto acontece: ao invés de Summer se apaixonar por Tom e achar ser ele sua alma gêmea, Tom é quem se apaixona por Summer. A garota se diverte vivendo um romance casual com o rapaz (o que muitos acabam tirando a conclusão de que Summer é vadia, rs. Mas NÃO, ELA NÃO É!). Summer não tem intenção de chamá-lo de namorado ou levar o relacionamento a frente, em fim, ela não está apaixonada pro Tom – somente, como diz durante boa parte do filme, ela gosta dele. Então, temos Tom perdidamente apaixonado por Summer e está a ponto de se separar dele, somente dependendo de seu humor. Durante todo filme  você não sabe se tem mais raiva de  Tom ou de Summer, mas, simplesmente não tem como odia-los. É importante ressaltar que o romance dos dois é visto e mostrado pela visão de Tom e, a história é mais dele do que de Summer que, pelo contrário, pouco se importa pelo o que Tom sente.


  • Conclusão: O principal do filme (500) days of Summer (além da trilha sonora incrível, que vai de The Smiths até Pixies) é que nunca podemos dizer o que virá em seguida. Logo no início do filme diz: “Esta não é um história de amor. É uma história sobre o amor”, o que já deixa evidente que não terá nada de ~“ai, eu te amo pra sempre, vamos nos casar e ter uma família linda com passarinhos e plantas na varanda”~. A cada passar de dia e a cada narração, nos surpreendemos com as atitudes de Summer e Tom e como o romance dos dois vai da máxima paixão ao desastre. Por meio de lembranças, quadros duplos na tela e outros blocos originais gerados pela mente de Tom, o filme ganha um ritmo divertido, surpreendente e muito criativo. Mais que um simples romance indie ou uma engraçada comédia romântica, (500) days of Summer é um filme  com uma versão diferente do amor tradicional, que mostra as reais faces de um relacionamento.


Dica importantíssima: Se até hoje você não assistiu esse filme, assiste agora mesmo! ((:

Beijão *:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores